Roteiro da Ciência leva o Comissário europeu Carlos Moedas ao Minho

Carlos Moedas, Comissário europeu responsável pelas pastas da Investigação, Ciência e Inovação, estará no Minho a 19 e 20 de Dezembro, passando por Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Braga. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, os Eurodeputados José Manuel Fernandes e Nuno Melo, vários autarcas minhotos, o Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, e a Representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Alves, acompanham o Comissário europeu Carlos Moedas nesta iniciativa.

O Minho é a terceira etapa do Roteiro da Ciência, uma iniciativa que permite explicar a ação da Comissão Europeia na promoção da Investigação, Ciência e Inovação, nomeadamente através dos instrumentos europeus em vigor (Horizonte 2020, Plano de Investimento Juncker e Fundos Estruturais), conhecer casos de sucesso de instituições públicas e privadas, assim como investigadores e empresas, promovendo o contacto entre instituições locais, regionais, nacionais e europeias.

Em cada um dos concelhos visitados, o Comissário Carlos Moedas visita os centros de investigação, empresas e estabelecimentos de ensino superior que se destacam pela capacidade de inovação e de produção de conhecimento.